17.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços-caldenses podem ter aumento de 9,13% na conta de luz

- Publicidade -
Poços-caldenses podem ter aumento de 9,13% na conta de luz
Imagem ilustrativa Freepik

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) agendou para o dia 26 de setembro, às 14h, em Poços de Caldas, audiência pública que discutirá a proposta de Revisão Tarifária Periódica (RTP) da DME Distribuição S.A. (DMED). A empresa atende cerca de 89 mil unidades consumidoras no município.

O evento vai acontecer no auditório do Centro Administrativo e o credenciamento presencial dos participantes terá início às 13h30.

- Publicidade -

Segundo a Aneel, a audiência tem como objetivo ouvir a sociedade e recolher contribuições sobre os fatores que influenciaram os índices propostos. As novas tarifas estão previstas para entrar em vigor a partir de 22 de novembro de 2025.

Reajustes

De acordo com a proposta, os percentuais médios de reajuste para os consumidores cativos são:

- Publicidade -
  • 9,13% para consumidores de baixa tensão (residenciais, rurais e outros);
  • 24,74% para consumidores de alta tensão (indústrias, grandes comércios e outros);
  • 14,99% de efeito médio para o conjunto dos consumidores.

A iniciativa está vinculada à Consulta Pública 030/2025, que permanece aberta para envio de contribuições por escrito até o dia 24 de setembro. A minuta da resolução e demais informações estão disponíveis no site da Aneel. De acordo com o órgão regulador, a participação popular é fundamental para garantir que a proposta seja mais justa, sustentável e transparente.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!