
Um imóvel em ruínas, na esquina da avenida Alvorada com a rua Mário Matioli, no Chácara Alvorada, tem gerado preocupação entre moradores devido ao acúmulo de lixo e aos riscos à saúde pública e à segurança. A situação motivou o vereador Álvaro Cagnani a apresentar Requerimento pedindo informações ao Executivo sobre a responsabilidade e as medidas previstas para o local.
Segundo relatos da vizinhança e vistoria realizada, a construção abandonada tornou-se ponto de descarte irregular de resíduos. Atraindo escorpiões e ratos, além de acumular materiais plásticos e inflamáveis que representam risco de incêndio. O ambiente, segundo o parlamentar, também pode se tornar foco de doenças e contribuir para a degradação urbana da região.
No documento, Cagnani questiona a prefeitura sobre a quem pertence o imóvel, se o proprietário já recebeu notificação, se há processos de fiscalização ou autuação em andamento. E ainda quais medidas emergenciais podem ser adotadas. Ele também cobra informações sobre a previsão de limpeza ou remoção do acúmulo de lixo e o prazo para execução do serviço.