O projeto A Ponte foi realizado durante o mês de setembro, em unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), em Poços de Caldas. A ação ocorreu por meio do edital “Concessão de Patrocínios pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas para atendimento da demanda da Secretaria Municipal de Cultura”.
Idealizado por Gui Guerriero (baterista), foi executado com Kaique Caliari (baixista), Gabriel Cunha (guitarrista), Matheus Dias Gallo (bboy oficineiro), Pablo Eduardo Martins (bboy oficineiro) e o designer gráfico Pablo Vitor da Silva.
De acordo com a equipe, “A partir da dança temos um viés de capacitação, para enxergar também a arte como ferramenta de vida e também como um meio de se expressar em meio às dificuldades sociais tudo que se sente ou que venha sentir . Assim como também, através da música ao vivo, levar trabalhos autorais de diversos grupos locais de diferentes gêneros (rap,reggaeton, funk) para ampliar possibilidades e também colocar em pauta assuntos questionadores que influenciam diretamente nas injustiças sociais, violência nas comunidades, sexo, drogas, desvalorização do negro na sociedade, dentre outros”.