Projeto “A Ponte” levou dança e música a unidades do PMJ

Música

O projeto A Ponte foi realizado durante o mês de setembro, em unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), em Poços de Caldas. A ação ocorreu por meio do edital “Concessão de Patrocínios pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas para atendimento da demanda da Secretaria Municipal de Cultura”.

Fotos: Priscila Veiga, Tamiris Alves e Pablo Vitor da Silva

Idealizado por Gui Guerriero (baterista), foi executado com Kaique Caliari (baixista), Gabriel Cunha (guitarrista), Matheus Dias Gallo (bboy oficineiro), Pablo Eduardo Martins (bboy oficineiro) e o designer gráfico Pablo Vitor da Silva.

De acordo com a equipe, “A partir da dança temos um viés de capacitação, para enxergar também a arte como ferramenta de vida e também como um meio de se expressar em meio às dificuldades sociais tudo que se sente ou que venha sentir . Assim como também, através da música ao vivo, levar trabalhos autorais de diversos grupos locais de diferentes gêneros (rap,reggaeton, funk) para ampliar possibilidades e também colocar em pauta assuntos questionadores que influenciam diretamente nas injustiças sociais, violência nas comunidades, sexo, drogas, desvalorização do negro na sociedade, dentre outros”.