Circo Fest leva atrações gratuitas para o Country Club

Circo Fest
Brinquedos, oficinas, apresentações circenses, cinema e discotecagem estão entre as atrações (foto Jackson Romanelli)

O Circo Fest está chegando! Com grandes atrações e muita diversão, o evento acontece no estacionamento do Country Club, de 23 a 26 de fevereiro, com entrada gratuita.

É só chegar e aproveitar tudo que o festival tem a oferecer: oficinas, treinamentos, brinquedos, discotecagem, cinema ao ar livre e espetáculos feitos por artistas reconhecidos em todo o país. Entre eles, os palhaços Maizena (Allen Medeiros) e Zabobrim (Esio Magalhães).

Em todos os dias vão acontecer oficinas com temas diversos, direcionadas a alunos iniciantes (malabarismo, palhaçaria e acrobacias) e avançados (cubo acrobático e tecido aéreo). Haverá também atividades oferecidas especialmente para alunos da Apae e da educação integral do PMJ Vilas Unidas.

Artistas vão se reunir para treinamentos abertos, com o objetivo de trocar experiências e técnicas. Destaque também para o cinema ao ar livre, que vai exibir produções gravadas em Poços de Caldas durante a pandemia de covid-19. Em cada dia de festival será exibido um filme diferente.

O Circo Fest está na quarta edição. O evento é organizado pela Mamute Produções Culturais, que conta com os integrantes Guilherme Teixeira, Marcelo Ambrosio, Carine Michelucci e Valber Rodrigues. Patrocínio do grupo DME, apoio da prefeitura e da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas e realização através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Programação completa

Quinta-feira, dia 23
13h: oficinas circenses (Apae)
18h: treino de circo aberto
19h: cinema ao ar livre (projeções circenses)
20h: discotecagem

Sexta-feira, dia 24
9h: oficinas circenses (Vilas Unidas)
18h: treino de circo aberto
19h: cinema ao ar livre (projeções circenses)
19h: oficina de cubo acrobático
20h: espetáculo “Pink Lemonade” – Companhia Penduricalhos
21h: discotecagem

Sábado, dia 25
13h: abertura dos brinquedos
15h: intervenção de slackline – Vulcano Slack Life
16h: oficina de acrobacia
17h: espetáculo “(Des)Espera” – Companhia Circônicos
18h: cinema ao ar livre (projeções circenses)
19h: espetáculo “220 Volts” – Palhaço Maizena (Allen Medeiros)
20h: espetáculo “Cabaré Circo Fest”
21h: discotecagem

Domingo, dia 26
13h: abertura dos brinquedos
15h: intervenção de slackline – Vulcano Slack Life
16h: oficina de tecido acrobático
17h: espetáculo “1,2,3 Palhacei” – Cia Palhosso
18h: cinema ao ar livre (projeções circenses)
19h: espetáculo “O Pintor” – Palhaço Zabobrim (Esio Magalhães)

 

Saiba mais sobre os espetáculos

Pink Lemonade
Inspirado nos programas de auditório da década de 80, Pink Lemonade é a personagem que vem conquistando o mundo com sua fita cassete que promete melhorar sua autoestima, fazer novas amizades e conquistar o tão sonhado condicionamento físico.
Elenco: Guilherme Teixeira, Pedro Ribeiro, Marcelo Ambrosio, Carolina Gianelli, Carine Michelucci, Christiane Hellen e Natália Cristina.

1,2,3 Palhacei
Os palhaços Mazinha, Nina, Silva e Zezuli comandam o espetáculo inspirado em atrações clássicas circenses e momentos icônicos da televisão brasileira, que aqui se unem para criar uma nova história. As interações com o público ocorrem durante toda a apresentação.
Elenco: Aria Nery, João Araújo, Lívia D’Angelo e Naiade Moras.

220 Volts
O Palhaço Maizena chega causando com sua mala maluca e seu ritmo frenético. O espetáculo tem uma dinâmica vibrante, onde não há tempo de bocejar, pois tudo acontece em um pequeno, mas intenso espaço de tempo, levando o público para uma imersão artística do universo do circo. Ali, um só palhaço pode ser todas as coisas: malabarista, equilibrista, ilusionista e cômico. Em sua mala, Maizena carrega parafernálias e brinquedos que se transformam em números circenses variados. Com tantas possibilidades para tirar da mala, o show é sempre imprevisível, além de contar com a participação direta do público na construção das cenas, proporcionando uma atmosfera íntima e descontraída. No final, a grande atração: ele se aventura em subir em um monociclo girafa e andar no meio da plateia, fazendo malabarismo nas alturas.
Elenco: Allen Medeiros

Vulcano Slack Life
Intervenção artística feita pelo grupo Vulcano Slack Life, que irá apresentar diversas técnicas de equilíbrio, com variações de altura e dificuldade, proporcionando ao público um show nas alturas.
Elenco: Guilherme Barbosa, Luciano Henrique e Kalleb Fernandes.

(Des)espera
O espetáculo ilustra as dificuldades que experimentam o homem e a mulher de hoje que, não sabendo ainda o que querem, só podem limitar-se a esperar pelo encontro. Transitando na espera, nossos personagens se descobrem como artistas; apresentando rotinas de malabares, ilusionismo, trapézio, acrobacias e equilibrismo. Eles demonstram, assim, que a espera é, sem lugar a dúvida, o tempo de um aprendizado involuntário.
Elenco: Daiana Aranda e Ibrian Azzi

O Pintor
O espetáculo mostra as atrapalhações e os desajustes de um palhaço tão prestativo na empenhadíssima tarefa de pintar uma bandeira. Mas nem tudo é como parece e o simples se revela mais complicado e perigoso do que um duelo à mão armada. O palhaço Zabobrim deve seguir um modelo que não gosta. Este é o seu conflito. Um palhaço e sua missão, a bandeira e o público. Aí está a moldura para pintar o sete!
Elenco: Esio Magalhães

Cabaré Circo Fest
Como tradição de todas as edições do Circo Fest, este espetáculo conta com artistas de diversos grupos que integram o projeto. Eles apresentam suas técnicas circenses mais avançadas em números de trapézio, lira, cubo acrobático, mágicas, malabarismo e muito mais.

Serviço
O quê? Circo Fest
Quando? De 23 a 26 de fevereiro
Onde? Country Club (Rua Senador Salgado Filho, 220, Jardim Country Club)
Quanto? Entrada gratuita