Rapper MB2 fará show inédito no carnaval em Poços

Música
MB2 apresentará “Meu Samba Rap” no Carnaval de Poços (foto Léo Felipe)

Dia 19 de fevereiro, o carnaval de Poços de Caldas recebe o rapper MB2 para o show inédito “Meu Samba Rap“, que promete homenagear os principais movimentos musicais da negritude, o samba e o rap. A apresentação acontece às 21h, no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), no centro da cidade.

 

MB2 vem acompanhado de uma banda especialmente formada para a ocasião: o DJ e produtor musical Leopac, os músicos Mununu e Roger Barbosa, além dos rappers convidados SemeadorLu Afri e JotaDois, oferecendo ao público a possibilidade de ter acesso a uma apresentação única no carnaval da cidade.

 

“Estou muito feliz em trazer esse show para a festa popular mais famosa do Brasil. Queremos propiciar uma experimentação especial, conectando o samba e o rap, que são pilares da cultura negra, gerando memória e interconexão com o público, buscando apresentar uma proposta totalmente diferente para o carnaval de Poços”, comenta MB2.

 

O show tem produção da Carvalho Agência Cultural com apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

Samba rap

O rap e o samba são pilares da cultura brasileira, são crias e fazem parte da cultura negra. O samba em seus primórdios também já foi bastante marginalizado, mas hoje é um dos mais importantes gêneros musicais brasileiros. Da mesma forma, nos dias atuais, o rap ainda sobre bastante preconceitos, e este show propõe justamente a quebra destes paradigmas.

 

A proposta ‘Meu Samba Rap’ de MB2 pretende valorizar músicos da cena independente da cidade, criando meios para contribuir com a ampliação do contato das pessoas com novas produções, quebrar paradigmas e preconceitos relacionados aos estilos rap/hp hop e o samba, fortalecendo a promoção da arte em todas as suas formas e sentidos.

 

Para saber mais siga as redes sociais @mb2oficial.