Público já pode escolher o selo mais bonito de 2022    

Arte

 

foto divulgação

Está aberta a votação para a escolha do selo mais bonito do Brasil em 2022. A ação é promovida pela Associação dos Filatelistas Brasileiros (Filabras), sendo uma oportunidade para a população conhecer o rico acervo de emissões filatélicas lançadas ano passado pelos Correios, além de dar destaque aos selos mais lembrados e reconhecidos.  

 

Na disputa, estão todas as 20 emissões postais comemorativas e especiais de 2022, com estampas que homenageiam a cultura nacional, como, por exemplo, os selos sobre a “Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim”, o “Centenário da Semana de Arte Moderna” e o “Forró”; peças que retratam a flora nacional, como o selo “Suculentas”, e ainda emissões que ilustram fatos históricos importantes como a série “Bicentenário da Independência”. 

 

As votações podem ser feitas até dia 28 de fevereiro na página da FILABRAS.

 

Programação 2023

A agenda de emissões comemorativas e especiais para este ano também irá expor uma temática diversa relacionada à cultura e história nacional. Aprovados pela Comissão Filatélica Nacional, veja alguns motivos que compõem o Programa de Selos Postais 2023 (PSP): 

Homenagem a Lygia Fagundes Telles, Mercados Centrais do Brasil, Moedas brasileiras, Faróis brasileiros, Dia Mundial da Amamentação, 150 anos do Elevador Lacerda, Família, e Homenagem ao médico Juliano Moreira. A programação completa e mais informações sobre o universo filatélico estão disponíveis no Blog da Filatelia.