Projeto Ideia Fixa pela Cultura vai lançar mais um livro

Literatura

 

Jornalista Tânia Mara Carvalho teve mais um projeto aprovado e que resultará na publicação de mais um livro (foto divulgação)

“Tudo junto e misturado com Belinha, a mascote da Cultura” tem como objetivo mostrar aos leitores as mais diversas formas de se enviar cartas, ou melhor, de se comunicar com os amiguinhos. Será uma descoberta para muitas crianças e uma grata lembrança para professoras que reviverão através destas correspondências várias histórias.

A carta é uma das mais usadas e antigas formas de comunicação entre as pessoas. Escrevemos cartinhas para a mamãe, para a professora, para a melhor amiga. Enfim, as cartas podem mudar sua forma de registro ou de envio, mas ainda permanecem vivas nos dias de hoje. Por meio delas, boa parte da história da humanidade ficou registrada e pode ser contada. Isso porque, quando as pessoas enviavam cartas umas para as outras, elas contavam fatos históricos, descrevendo sobre relacionamentos, opinando sobre acontecimentos sociais e todas essas informações construíam pontes que ajudaram a recompor a vida.

“Falar de cartas, com personagens tão atuais e modernos, em tempos em que quase ninguém se comunica mais através do papel e da caneta é, sem dúvida, desafiador. Porém, temos o dever de através da cultura mostrar o que vem ocorrendo no decorrer da história. O projeto tem apoio institucional da prefeitura de Poços de Caldas, incentivo cultural da Daytona e apoio do Studio JG, Associação Sul-mineira de Imprensa (Asi) e Belíssima Salão e Estética”, completou Tânia Mara.

O livro tem previsão de lançamento no Flipoços 2023.