Saiba mais sobre o Circo Portugal, que está em Poços de Caldas

Manchete Divirta-se

O Circo Portugal está trazendo diversas atrações para o público de Poços de Caldas e região. Instalado na avenida João Pinheiro (ao lado do McDonald’s), possui uma grande estrutura, com cerca de 140 pessoas envolvidas no espetáculo.

O show tem o tradicional globo da morte, mas desta vez com seis motoqueiros, além do carro que se transforma em robô, homem-bala e até participação especial do King Kong! Sem contar os palhaços, dançarinas profissionais, malabaristas, contorcionistas, águas dançantes e laser woman, entre outros números artísticos.

Circo está montado na avenida João Pinheiro (foto: Juliano Borges/Poços Já)

História

De acordo com o produtor Orlando de Moura, este é o maior circo da América Latina e o oitavo do mundo. Fundado há mais de 130 anos, na cidade de Braga (Portugal), existe no Brasil há oito décadas.

O circo começou com a reunião de um grupo formado por amigos e familiares. A estreia em solo brasileiro ocorreu na cidade de São Vicente (SP). “Começaram a treinar acrobacias. Amando o circo, se prepararam para fazer a primeira apresentação no Casino Estoril, onde foram calorosamente aplaudidos”, relata o produtor.

Show tem King Kong e homem-bala, entre outras atrações (imagem: divulgação)

Estrutura e tour 2023

Equipamentos, técnicos e artistas viajam por todo o país em cerca de 80 veículos. Além dos 145 trabalhadores do grupo, o Circo Portugal ainda gera aproximadamente 60 empregos diretos e indiretos no município.

O público pode aproveitar o espetáculo na área VIP, cadeiras centrais ou cadeiras laterais. Para deixar a experiência ainda melhor, a praça de alimentação tem churros, pipoca, maçã do amor, cachorro quente e outras comidas bem gostosas. Uma curiosidade: o banheiro é limpinho e tem até ar condicionado.

Praça de alimentação tem várias opções para o público (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Neste ano, Poços de Caldas é a única cidade do Sul de Minas que vai receber o Circo Portugal. Após cumprir a agenda local, a trupe segue para Belo Horizonte (MG). “Convidamos o povo de Varginha, Pouso Alegre, Alfenas, Lavras, da região, que venham todos para o circo. Vale a pena, você não virá em um circo, mas em um mega show, um mega espetáculo”, comenta o produtor.

Serviço

Os ingressos podem ser adquiridos neste link ou na bilheteria. As sessões ocorrem nos seguintes horários:

Segunda a Sexta – 20h;

Sábados – 17h30 e 20h;

Domingos – 15h, 17h30 e 20h. 

Crianças de 2 a 12 anos, idosos, estudantes, professores e PCDs pagam meia-entrada.