Novela, com cenário inspirado em Poços, terá Jesus negro

Geral

Amor Perfeito, a próxima novela da Globo no horário das 18h, e que tem Poços de Caldas como inspiração para sua cidade fictícia, terá entre os seus personagens um Jesus negro que será interpretado pelo ator Jorge Florêncio.

Ele foi escolhido seguindo a orientação da emissora de escalar atores negros para os principais papéis de suas novelas. Florêncio é gaúcho, tem 37 anos, é formado em Artes Cênicas, atua desde 2000 e terá o seu primeiro grande papel na TV. Ele já apareceu em pequenas participações nas novelas Pantanal (2022), Velho Chico (2016) e Novo Mundo (2017).

A trama de Amor Perfeito será inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva (1911-2002). Na história, que já foi adaptada para o cinema em 1955, um menino oferece pão e vinho para uma imagem de Jesus na parede e o próprio passa a conversar com ele.

A escolha da direção da substituta Mar do Sertão foi a de que o Jesus retratado tenha as mesmas características que o menino. Marcelino é negro e terá a visão da divindade como alguém próximo a ele. O protagonista será interpretado pelo ator Levi Assaf. Seu pai, Orlando, será interpretado por Diogo Almeida.

A novela, que está sendo escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, mostra um menino criado em um mosteiro e que tem o sonho de encontrar sua mãe Maria Elisa (Marê), que será vivida por Camila Queiroz. A trama se passará na cidade fictícia de Águas de Santa Clara, no interior de Minas Gerais. O local foi inspirado na região de Poços de Caldas.