Poços é Jazz Festival terá shows e bate-papo com Zeca Camargo

Literatura

A 4ª edição do Poços é Jazz Festival acontece de 18 a 20 de novembro, na praça ao lado do Palace Hotel, em Poços de Caldas. O evento, que recebe shows e bate-papos literários, comemora os 150 anos da cidade.

A programação começa na sexta (18), ao meio-dia, com a Feirinha Retrô. O festival vai contar com três mesas de bate-papo literário. A mesa “Raul Seixas e os 50 anos de Krigh Ha Bandolo, um disco revolucionário” terá o jornalista e biógrafo Jotabê Medeiros. “É uma obra-prima esse material, muita gente idolatra esse álbum, que lançou as bases do rock brasileiro. Vamos antecipar as comemorações no Poços é Jazz”, conta Jotabê.

Zeca Camargo vai abordar biografia de Elza Soares (Foto: Rodrigo Moraes/Band)

Já o jornalista e biógrafo Zeca Camargo participa da mesa “Elza Soares, vida e obra de uma das maiores cantoras de todos os tempos”. Quem conversa com ele é a jornalista Jesuane Salvador.

O jornalista e biógrafo do Estadão, Julio Maria, que participou de forma remota no Flipoços com Ney Matogrosso, dessa vez estará presente pessoalmente. Além da biografia de Ney ele fala ainda sobre Elis Regina, na mesa “Elis Regina e Ney Matogrosso, dois grandes ícones da música popular brasileira, amizade e diferenças”. Os livros apresentados nas mesas contarão com vendas e autógrafos no local.

Show de abertura

O show de abertura do Poços é Jazz Festival será com o internacional Dylan Triplett. O artista vem ao Brasil em novembro para cumprir uma turnê encabeçada pela conceituada dupla de produtores e músicos brasileiros, Nicolas e Danilo Simi.

Dylan Triplett é o mais jovem artista da safra norte-americana da linha soul-bluesmen. Ele integra o grupo The Simi Brothers, formado por Danilo e Nicolas Simi. A união entre a mais proeminente banda do cenário brasileiro atual, com a voz revelação mundial do R&B, soul e blues, será um dos momentos mais aguardados dessa edição do Poços é Jazz 2022. O show Dylan Triplett and The Simi Brothers vai acontecer na sexta, às 20h.

O Poços é Jazz é uma realização da GSC Eventos em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio da Alcoa. Apoio Cultural de UDGxp. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça, Mania de Cultura, Cachaça Prosa Caipira e Incrível Churros.

Clique aqui para ver a programação completa.