Urca recebe apresentação do maestro Josimar nesta sexta

Música

O músico Josimar Agnus Pereira recebe convidados e apresenta, na noite desta sexta-feira (21), o projeto “Minha história com o saxofone”. O show começa às 20h, no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita.

A apresentação conta com os músicos Roger de Tarso, Jota Lobo, Otávio Quartier e Júlia Montezano. Josimar é arranjador, compositor, multi-instrumentista e pintor, nascido em Itajubá (MG). Possui vasta experiência em práticas musicais em grupo e orienta muitos artistas e músicos poços-caldenses e pela região. Seus projetos musicais são conhecidos pela excelência em qualidade sonora.

O guitarrista Julio, que acompanha Josimar há muitos anos, afirma que ele “tem uma experiência em todos estilos de música, jazz, em arranjos de orquestra, trio, quarteto, octeto, o qual sempre inova na parte da harmonia, arranjos de vozes para instrumento de sopro, cordas, entre outros naipes musicais; a percepção harmônica e melódica, intercalada pelo ritmo, fazem de sua obra um melisma sonoro que passeiam pelas notas musicais e ritmo com maestria incomum”.

Josimar tem experiência em orquestras no Rio de Janeiro, São Paulo e Poços de Caldas, além de estudos e apresentações com Jamelão, Clara Nunes, Elza Soares, Roberto Simonal, Paulo Moura e Nathan Davis, entre outros renomados músicos.

O evento é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.