Evento de hip-hop acontece neste domingo, com DJs e conscientização sobre Setembro Amarelo

Música

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na zona leste de Poços de Caldas, recebe o evento ‘Hip-hop Amarelo’, neste domingo. A programação começa às 10h e conscientiza sobre a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

O evento é realizado pelo Coletivo Coletividade e Vulcão Graff Crew, em parceria com o CEU. “Acreditamos que todo auxílio para pessoas com depressão, ansiedade e os diversos problemas relacionados à saúde mental é essencial e urgente. Queremos que elas saibam que existem pessoas por elas e que é possível pedir ajuda”, destaca o coordenador do CEU, Aliff Jimenes Sicon.

Evento vai acontecer no CEU, que fica na zona leste (foto: divulgação)

“Nós, do Coletividade, abordamos a sociedade e as escolas com a cultura hip-hop, poesia, fotografia e roda de conversa, sempre mostrando que a arte cura! Estaremos com nosso time mostrando a importância em falar sobre depressão e ansiedade e, desta forma, apresentaremos a primeira edição do Hip-hop Amarelo na cidade”, ressalta Letícia dos Santos Silva, idealizadora do projeto.

A programação começa com DJ Michelle, abertura e inscrições para skate e batalhas de MCs. Durante todo o dia haverá apresentações musicais de MCs, batalha de dança, DJ Leopac, DJ Dough, DJ Jan e muito grafite, além de intervenção de psicólogo sobre o Setembro Amarelo.