O festival online Poços Curte em Casa, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, lança na sexta-feira (15), às 19h, o documentário “NucleArte 5 Anos”. A produção conta a história do grupo de teatro poços-caldense, que precisou se reinventar durante a pandemia de covid-19.
Criado a partir dos cursos de teatro do Sesc Poços de Caldas, o grupo é dirigido pelo ator e dançarino Nando Gonçalves, com direção musical de Nanda Dearo. O espetáculo de estreia foi “A Tempestade”, adaptação da obra de William Shakespeare, em 2016. Desde então, o NucleArte é destaque na cena teatral de Poços e região.
O documentário, com roteiro de João Araújo, conta a história do grupo e de suas produções, entre as quais também se destacam “A história de amor de Romeu e Julieta”, “A Sociedade do Papel”, “Barulho!” e “Lama – O Grande Cemitério”. Em 2020, devido à pandemia, o NucleArte se dedicou às produções audiovisuais, como o curta-metragem “Olhos Acebolados” e o espetáculo “Entre Cordas”, que estão entre os vídeos mais visualizados do Poços Curte em Casa.
“A cada produção, em cada período de amadurecimento e trabalho do grupo, os desafios são diferentes. O documentário registra esses processos e também a nossa expectativa para os próximos anos”, explica o diretor Nando Gonçalves.
Para assistir ao documentário, clique aqui.