Música instrumental é destaque na programação da MIA Digital 

Manchete Divirta-se Música

A Mostra Integrada de Artes (MIA) completou um ano em agosto e desde então vem criando conteúdo nas redes sociais. A partir desta semana, a programação da MIA Digital traz uma série de lives de música instrumental, em parceria com projetos viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Os projetos estão sob a gestão da Carvalho Agência Cultural, empresa idealizadora da Mostra, todos com incentivo cultural da empresa Ouro Mix Concreto Usinado. Segundo a diretora da MIA, Chiara Carvalho, “A parceria com os projetos se deu a partir da adaptação de seus conteúdos para a versão online, tendo em vista a pandemia da covid-19 que impossibilitou a realização de eventos em espaços públicos, indo também ao encontro da proposta da Mostra de desenvolver conteúdos online, sem perder a sua essência, que é ser uma ponte para divulgação de diferentes linguagens artísticas.”

A primeira live está marcada para quinta-feira (10), às 20h, com o projeto ‘Duo Faria-Batiston e a Música do Mundo’, ressaltando diversos compositores, culturas e continentes em repertório para flauta e violão, com os músicos Leonardo Faria e André Batiston.

Já no sábado (12), às 16h30, acontece a live  ‘Quarteto Abaré – Um Passeio Pela Música Instrumental’. O grupo, formado pelos pelos músicos Henrique Perina (guitarra), Fabinho Guido (bateria), Marco Aurélio (trompete) e Eduardo Barbosa (baixo), traz repertório de músicas autorais, além clássicos da Bossa Nova, como ‘Rio’, de Roberto Menescal e ‘Minha Saudade’, de João Gilberto, entre outros.

Ainda em setembro está prevista a terceira live, em parceria com o músico Eduardo Sueitt, no ‘Música Instrumental em Casa’, novo formato do projeto que é realizado no Parque Municipal desde 2016.

Outras ações

Propondo a valorização do trabalho desenvolvido por artistas plásticos de Poços de Caldas, foi ao ar o primeiro vídeo dos Talks Culturais da MIA com a convidada Bia Brasileiro. Outro material já está sendo produzido e deve ser lançado no começo de outubro, com a artista Dalmoni Lydijusse. Segundo a organização, playlists, exposições virtuais e diversas ações estão sendo realizadas com a intenção de dar continuidade na proposta da MIA Digital como uma ferramenta multiplicadora de arte e cultura.

Para saber mais, acompanhe a MIA Digital nas redes sociais (@mia.mostradeartes).