Feiras de artesanato voltam a funcionar neste fim de semana

Manchete Divirta-se

A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou hoje (21) que as feiras de artesanato municipais voltam a funcionar neste fim de semana. Estão sendo adotadas medidas de prevenção à covid-19, como aumento do espaço entre as barracas e tendas, além de revezamento entre os artesãos.

Fearpo

A Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo), na Praça dos Macacos, passa a acontecer aos sábados e domingos, das 8h às 16h. Os expositores foram divididos em duas turmas, para manter o distanciamento de segurança, seguindo as recomendações do Comitê Extraordinário Covid 19. No sábado, estão autorizados a expor e comercializar seus produtos os expositores das vagas ímpares. Já no domingo, podem participar da feira os expositores das vagas pares.

O distanciamento entre as tendas será de quatro metros, com exigência da utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel 70%, além da limpeza e higienização das mesas e produtos a serem comercializados.

Os expositores foram orientados a informar a Secretaria Municipal de Turismo caso apresentem qualquer sintoma de covid-19. Os artesãos também devem manter controle de acesso às tendas, sendo permitida a presença de apenas duas pessoas por vez.

Expo-Arte

A Expo-Arte de Rua, que ocorre no entorno das Thermas Antônio Carlos, vai funcionar aos sábados, das 9h às 16h, e aos domingos, das 9h às 14h. Os expositores fixos têm prioridade durante a pandemia e os visitantes serão agendados conforme disponibilização de espaço.

Os expositores com mais de 60 anos foram orientados a não comparecerem à feira neste momento, assim como os doentes crônicos. Também não há exigência da presença de quaisquer expositores e as faltas não serão computadas por enquanto.

O distanciamento entre as tendas será de, no mínimo, dois metros. Todos devem utilizar máscaras e disponibilizar álcool em gel 70%, além de limpar e higienizar mesas e produtos. Em caso de surgirem sintomas de covid-19, os artesãos devem informar a comissão técnico-consultiva. Durante a pandemia não serão aceitas novas inscrições.