POÇOS CURTE EM CASA | Show ‘iúna: canto para todos os cantos’ estreia amanhã

Manchete Divirta-se

Os músicos poços-caldenses Renato Albino Gonçalves, Diego Ávila e Pedro Cezar apresentam o show “iúna: canto para todos os cantos”, com estreia na noite de quinta-feira (6), no Youtube. A apresentação inédita compõe a programação do festival online Poços Curte em Casa, realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas.

Vídeo foi gravado no Teatro Benigno Gaiga (foto: divulgação)

A estreia, às 20h, acontece no canal do Festival Poços Curte em Casa no Youtube (clique aqui para acessar). Como nas principais lives musicais que são lançadas na plataforma, o público pode acessar o canal e acionar o ícone de “lembrete”, que avisará minutos antes da estreia oficial do show.

Para os músicos do grupo iúna, o festival é um respiro. As apresentações que estavam na agenda do grupo também tiveram que ser interrompidas. O projeto, originalmente realizado presencialmente para públicos em situação de risco social ou privação de direitos, teve a agenda suspensa em 2020.

Gravado no palco do Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, o show traz oito músicas próprias do grupo, com letras de Renato. A apresentação foi uma alternativa para continuar a produção musical, mesmo neste momento de pandemia.

“É a segunda vez que temos a oportunidade de estar aqui cantando, embora sem público. Para mim foi uma honra poder cantar na minha cidade, para as pessoas que a gente ama demais. Espero que vocês aproveitem esse documento, esse material que a gente construiu com muito empenho, com muito amor, muito carinho, para ser assistido dentro de casa”, conta Renato Albino Gonçalves, vocalista e compositor.

Com produção executiva do músico Diego Ávila, direção e montagem de Robson Castor,  e ainda a participação e direção de áudio de Dough, que também atua nessa proposta de forma voluntária, a gravação tem 50 minutos e traz canções que estarão no primeiro álbum do grupo, com letras que traduzem as vivências de Renato, que também é agricultor orgânico e trabalhador que vive a cultura do campo junto aos fazeres artísticos. As músicas trazem elementos da cultura popular, como os tambores, além de referências às ancestralidades africanas e camponesas que se fundem a ritmos contemporâneos, como o rap, o reggae e a mpb.

O show contou ainda com a captação de som de Milton Leite, da MGL Sonorização, e design e comunicação de Renan Moreira. Mais informações sobre o iúna e as novidades que fazem parte desse lançamento estão disponíveis nas redes sociais do grupo: @somdeiuna no Instagram e Facebook.