SABORES DO MERCADO | Sobremesas entregam carinho e sabor

Comes e Bebes

O Festival Sabores do Mercado Em Casa continua até dia 21 e o Divirta-se em Poços provou alguns pratos participantes. Nestas segunda (15) e terça-feira (16) estamos contando como foram essas experiências.

A proposta do evento é que os participantes utilizem nas receitas os ingredientes encontrados no Mercado Municipal de Poços de Caldas. Os pedidos podem ser feitos através do site do festival, que redireciona o usuário para a plataforma de atendimento do estabelecimento escolhido. Também há a opção de acessar o Guia Digital, arquivo interativo que reúne as principais informações.

Participam desta edição Armazém da Vila, Becco Burguer, Becco Gastronomia, Buteco Ládifora, Chilli, Curral, Doce da Roça, Hamburgueria Dom Quixote, La Rocita, Lascaux, Pão de Mel Bombocado, Passopreto, Pesto – Cozinha Café, Pizza na Roça, Redhot, Ruth’s, Tenda do Habibi, Torii, Touro Grill e Lasanheria Zia Nina. Destes, 10 estabelecimentos aceitaram participar da nossa série.

Agora é a vez de falar das sobremesas, que deixam todo mundo mais feliz!

Lascaux Chocolates Rústicos

Kit com quatro colheres de Chocolate Rústico Lascaux ao Leite 30% (R$ 27,00 + taxa de entrega)

Antes de mais nada, é importante destacar a embalagem: a sacola tem uma mensagem escrita à mão. O texto é cheio de positividade e traz o afeto indispensável em tempos de pandemia. Dentro dela, uma outra sacolinha, também bonita e caprichada. Só por isso já seria um ótimo presente!

O chocolate mantém o cuidado e o calor dessa experiência. As quatro opções misturam o Chocolate Rústico Lascaux com ingredientes brasileiríssimos encontrados no Mercado Municipal: castanha de baru com erva-doce, cúrcuma-da-terra orgânica com fita de coco e óleo de coco extravirgem, damasco com canela selecionada e pimenta-rosa com casca de laranja silvestre. Na hora escolher a preferida, não conseguimos chegar a uma conclusão. É tudo muito gostoso e diferente!

Torii

Pão de Mel de Masala Chai com brigadeiro de doce de leite, harmonizado com chá preto (R$ 14,90 + taxa de entrega)

O Torii Spa propõe uma experiência que vai além da gastronomia, com o objetivo proporcionar prazer e relaxamento. É válido citar que a encomenda chega em ótimo estado e mais uma vez o cliente se sente bem cuidado. O pão de mel harmoniza perfeitamente com o chá preto e ainda tem um brinde: ervas de capim cidreira com óleo essencial de lavanda, para preparar um escalda-pés.

Se você tiver dúvidas de como preparar o chá e o escalda-pés, pode acessar o canal do Torii Spa no Youtube, onde estão publicados os respectivos tutoriais. Depois, é só relaxar e curtir!