Iluminação natalina será acesa na sexta-feira

Natal de Poços de Caldas

O ‘Natal Poços de Luz’ deste ano será oficialmente inaugurado na noite de sexta-feira (22),pela Prefeitura de Poços de Caldas. A Parada de Natal está marcada para começar às 19h30, na Praça Pedro Sanches, ainda com presença do Papai Noel e oito bandas.

Árvore iluminada é uma das atrações na Praça Pedro Sanches (foto: divulgação)

As ruas Rio de Janeiro, São Paulo, Junqueiras, Prefeito Chagas e Alagoas vão receber uma iluminação nova nesta edição. Já na rua Pernambuco e na Avenida Champagnat, a iluminação vai valorizar e destacar as árvores ao longo das vias.

O túnel de luzes ao lado do Palace Hotel, que fez sucesso no Natal passado, volta em um novo formato. Este ano Poços terá duas árvores. Uma de 11 metros de altura, que está montada na Praça Pedro Sanches, e outra de 15 metros no Parque José Afonso Junqueira.

Os brinquedos que também atraíram a garotada na Praça dos Imigrantes, ao lado da Fepasa, estão mais interativos, com escorregador, avião e muito mais. Praças centrais e prédios públicos, como Museu Histórico e Geográfico, Urca, Fepasa e Prefeitura, também vão receber decoração especial.

No total serão investidos R$ 1,4 milhão, dinheiro do Fundo Municipal de Turismo. “Hotéis, bares, restaurantes, o comércio em geral, têm um giro enorme com a vinda dos turistas nestes meses de festas e férias escolares.”, explica Ildeu Pereira, secretário de Turismo.