NOVO CARDÁPIO | Trutas fazem sucesso na Cantina do Araújo

Manchete Divirta-se
Truta com amêndoas (foto: divulgação)

A Cantina do Araújo, restaurante mais tradicional de Poços de Caldas, está com novidades no cardápio. Segundo o chefe Walter Araújo, são porções fartas, que podem ser compartilhadas por duas ou três pessoas.

A truta, que está entre os pratos mais degustados atualmente na casa, é servida de quatro formas: com amêndoas (ao molho de manteiga, vinho branco, limão siciliano e salsinha, acompanhada por batatas noisette e arroz branco), à provençal (molho roti e risoto do próprio molho), ao catupiry (ao molho de requeijão catupiry, com purê de batatas e arroz branco) ou à fiorentina (grelhada com creme de espinafre, parmesão gratinado, purê de batatas e arroz branco).

Além da qualidade na execução, típica da cozinha liderada por Araújo, os ingredientes também são especiais. “Não são aqueles peixinhos que parecem um lambari. São trutas de 400 a 450 gramas”, comenta o chefe, com o humor que lhe é peculiar.

O cardápio ainda tem outras novas opções, como o linguado grelhado à belle meuniére (grelhado na manteiga, com alcaparras, champignons frescos, salsinha, vinho branco com batatas sauté e arroz), picanha à italiana grelhada em frigideira de ferro (com dente de alho, pimentinha dedo de moça, orégano e vinho branco) e estrogonofe de filé mignon (receita de família, guardada a sete chaves).

“Só fazemos espacialidades, não fazemos nada que não seja da nossa competência, com a nossa qualidade”, resume Araújo.

A Cantina do Araújo fica na rua Assis Figueiredo, 1075. Mais informações pelo telefone (35) 3722-1015.