Chefe Araújo é homenageado por representante de organização internacional

Divirta-se
Quadros com prêmios e homenagens ficam na parte administrativa da Cantina (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Quem frequenta a Cantina do Araújo, em Poços de Caldas, talvez não saiba da importância desse restaurante. Além de ser um dos estabelecimentos mais antigos da cidade, com 63 anos, o local tem uma cozinha reconhecida nacionalmente, comandada pelo chefe Walter Araújo.

No setor administrativo da Cantina, longe dos clientes, ficam as provas do reconhecimento. São 35 quadros com prêmios (inclusive do renomado Guia Quatro Rodas), diplomas e agradecimentos.

Para Araújo, que dedica a vida ao restaurante, tudo isso é motivo de satisfação e orgulho. Porém, ele sabe que não pode se acomodar e, além do cardápio constantemente renovado, atualmente planeja uma reforma. “Esse novo plano arquitetônico também se faz necessário por causa da funcionalidade do restaurante, dos tempos modernos. É renovar ou morrer. A velha história de estar sempre se reciclando é cultural. Estamos sempre nos modificando. Estamos aqui para fazer o melhor e não sabemos fazer o pior. Para trabalhar mal, eu prefiro ficar na minha casa. Se o restaurante tem todos esses títulos e méritos foi porque alguém soube traduzir a qualidade e o merecimento do restaurante e da nossa família, de um modo geral”, comenta.

Ele fica emocionado quando fala de um presente que recebeu mês passado: uma homenagem do presidente da Câmara Italiana de Comércios Internacionais de Minas Gerais. “Uma pessoa do interior ganhar um prêmio onde você é distinguido por alguém de uma área internacional, eu acho que é muito. Muito feliz fico eu e a minha cidade também fica muito feliz. E os meus clientes ficam também muito felizes, porque sabem que eu não sou mercador de ilusão”.

No vídeo abaixo, ele comenta e mostra a homenagem recebida: