AGENDA | Feriado prolongado tem Flipoços e Festa de São Benedito

Agenda

O feriado prolongado do Dia do Trabalho ( 1º de maio) promete agitar a cidade. Tem Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que deve movimentar  a cena cultural da cidade, com atrações para todos os públicos. As Festas de São Benedito e do Trabalhador também oferecem várias atrações, com praça de alimentação, música e esporte.

Flipoços

Os organizadores esperam um público de mais de 60 mil pessoas (foto: divulgação)

A 13ª Edição do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, começa  neste sábado(28) e vai até o dia 6 de abril. As mais de 80 atividades prometem trazer literatura e cultura para todas as idades. Uma mesa com mais de 20 escritores da cidade abre a programação do evento, às 10h. 

Na período da tarde o destaque fica para o encontro com o escritor poços-caldense Luís Nassif, o homenageado desta edição, com o título de Escritor Sulfuroso. O jornalista especializado em economia e política é vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo(1985), e passou pelas principais redações do Brasil. 

Todas as atrações do evento são abertas ao público, mas a participação nas Palestras Master, com os convidados especiais, é restrita a quem retirou ingressos antecipadamente. A programação completa da Flipoços 2018 pode ser conferida aqui.

Bando Nuclearte na Praça

Grupo foi formado em 2015 e executa todas músicas ao vivo (Foto: divulgação)

O grupo de teatro de Poços, NucleArte, se apresenta neste sábado, às 17h30, na Praça Pedro Sanches. Com uma mistura de comédia e música, o grupo lembra canções que fazem parte das suas peças. A apresentação serve também para que o Grupo consiga verba para cobrir os custos da viagem do elenco e cenário para o Festival de Teatro de  Mogi Guaçu, onde irá concorrer com o espetáculo autoral “A Sociedade do Papel”.

Na apresentação deste sábado o público pode colaborar com quanto quiser, e puder, para ajudar nos custos do transporte do grupo para o festival.

Experimentações Fotográficas para as Famílias

Neste domingo (29) tem oficina fotográfica no Instituto Moreira Sales(IMS), ministrada por Celina Yamauchi, doutora pela Escola de Comunicação e Artes da USP. A artista plástica propõe trazer união e aprendizagem em uma atividade com pais e filhos.

As crianças precisam ter no mínimo seis anos e devem estar acompanhadas de um responsável. A oficina é gratuita, mas possui um limite de dez vagas. O IMS fica na Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados.

 

Festa de São Benedito

Festa acontece de 1º a 13 de maio, no pátio da Igreja(Foto: divulgação)

No dia do trabalhador (1º), começa a 114ª Edição da Festa de São Benedito, um dos mais tradicionais eventos religiosos de Poços de Caldas. Procissões e manifestações culturais são algumas das atrações da festa que acontece até o dia 13, no Pátio da Igreja São Benedito. Durante a semana as barracas das paróquias com comidas típicas irão funcionar a partir das 18h, e nos fins de semana servem almoço. Missas e outras celebrações também acontecerão em outros locais da cidade. A programação completa da festa pode ser conferida aqui.

Festa do Trabalhador

Festa terá praça de alimentação e tenda da saúde, com atendimento básico e informativos. (Foto: divulgação)

A Festa será realizada no feriado de 1º de maio, no Parque Municipal Antônio Molinari, em comemoração ao Dia do Trabalhador, com apresentações e prestação de serviço à comunidade. Ao longo do dia o palco principal recebe dez atrações diferentes, como o grupo Samba de Vinil e dupla Giovani e Denilson.

Já no espaço “Arena de Dança”, ao lado das quadras de basquete, haverá um “aulão de alongamento”, às 11h e logo em seguida, um aula de dança com o grupo Esquadrão. As atividades esportivas terão início às 8h, com o campeonato de Futebol Society.

A programação completa  pode ser conferida aqui.

 

2º DP

O trio de Poços de Caldas, liderado por Pedro Cezar Carvalho, tem mais de 12 anos de estrada e traz para o palco do New York Pub, nesta sexta(27), músicas nacionais e internacionais, com influências do Pop-rock, Samba-rock e MPB. A apresentação promete contagiar o público, com uma apresentação intimista em formato acústico.

Rubber Soul

Nostalgia. Este é o objetivo do show da banda cover dos Beatles. O grupo composto por João Rodrigo (John Lennon), Maurício Gomes (Paul McCartney), Tico Giacomini (Ringo Starr), Gustavo Gazana (George Harrison), apresenta um repertório que passa por todas as eras do quarteto de Liverpool. O Rubber Soul está na estrada desde 2005 e utiliza acessórios e equipamentos dos mesmos modelos da banda britânica.

O New York Pub fica na Rua Rio de janeiro, 243 – Centro.

Centerplex

Vingadores: Guerra Infinita 

 O Centerplex exibe neste fim de semana o filme Vingadores: Guerra Infinita. O longa conta o final da história iniciada com o filme Homem de Ferro(2008). O time de heróis, formado pelo Homem de Ferro, Thor, Capitão América e outros, se une para combater o vilão Thanos, antes que ele destrua o universo.

A programação completa do Centerplex pode ser conferida aqui.