FLIPOÇOS | Rapper Dexter visita presídio e faz show na Urca durante o Festival

Literatura

O rapper Dexter é presença confirmada na 13ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. Além de um show gratuito e aberto ao público no dia 4 de maio, às 21h, na Arena Cultural (Espaço Cultural da Urca), o músico fará uma visita, com bate-papo, aos detentos do Presídio de Poços de Caldas. A visita está agendada para as 14h.

A atividade faz parte do Circuito Pegada Literária, em parceria com o presídio, que tem como objetivo promover o acesso à literatura de diferentes formas.  A iniciativa vai ao encontro do projeto “Como Vai seu Mundo”, que o rapper desenvolve desde sua liberdade, em que visita jovens na Fundação Casa em São Paulo e detentos de presídios de várias cidades. Ele cumpriu pena preso por 13 anos, inclusive no Carandiru.

Dexter também faz parte do Encontro de Arte da Periferia, o bate-papo “Entre cicatrizes e sangue: o que fica?” com as poetas Luiza Romão, Lâmia Brito, Ryane Leão e Letícia Brito. A mediação é da jornalista Jéssica Balbino, que também faz a curadoria deste encontro.

Sobre o rapper

Rapper também participa de evento na Urca (foto: divulgação)

Com quase 40 anos de vivência no hip-hop, Dexter é autor de um dos mais significativos álbuns de rap do Brasil, o “Exilado Sim, Preso Não”, lançado em 2005, enquanto ele ainda estava detido. No novo disco, ele retoma alguns dos temas que transformaram o álbum de 2005 em clássico.

O novo disco traz participações do Grupo Katinguelê e Péricles, dos rappers Kamau, Terra Preta e Edi Rock (Racionais MCs). Há ainda Gregory e Ed Motta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *