Neste sábado (14), a cantora poços-caldense Jesuane Salvador homenageia os 75 anos de Clara Nunes em um espetáculo na agenda do Sesc Minas ao Luar. O show ocorre às 21h, no Parque José Affonso Junqueira, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.
O espetáculo inclui homenagens a compositores como Candeia, Nelson Cavaquinho, Paulo César Pinheiro, entre outros nomes da música brasileira. Com uma formação típica do samba, a cantora traz ao palco todas as afinidades que seu trabalho e voz possuem com Clara.
Além de cantora, Jesuane Salvador é também pesquisadora de cultura popular, com trabalhos de preservação do congado mineiro. Com isso, ela diz sentir imensa apropriação pelo repertório.
“Cresci entre os tambores de minha Minas Gerais, tenho a alegria de ser acolhida pelos ternos, ser neta de congadeiro e entender que apenas a força do povo é que legitima um artista. Há muito tempo tenho ‘namorado’ a ideia de cantar Clara e em minhas apresentações sempre fazia algo de seu repertório, mas as pessoas me pediram por tantas vezes dedicar um espetáculo a ela que decidi fazer isto este ano. Creio que conseguimos sair da ideia da ‘personagem’ Clara, em suas indumentárias e religiosidade para trazer a Clara mineira, do samba, do povo, em um repertório que transita muito entre a história dela e a minha. Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Jesuane Salvador.
As duas apresentações forao excelentes…mas este. Flavio. Venturini e o cara…todos. Bons de. Mais…Sandoval