DELÍCIAS! Saiba onde encontrar doces juninos o ano inteiro

Comes e Bebes

O mês das festas juninas já passou, mas tem gente que ainda está morrendo de vontade de comer aquelas comidas típicas da época. Para sorte dessas pessoas, muitos lugares em Poços de Caldas produzem os alimentos, que podem ser comprados em qualquer época do ano.

Poços Já Divirta-se fez um tour por alguns desses locais já conhecidos e amados pela população e pelos turistas.

Pé de moleque

Pé de moleque do Limão é vendido em três locais (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

Esse doce já é bem típico da culinária brasileira. Feito com amendoim torrado e rapadura, faz enorme sucesso, tanto nas festas juninas, quanto fora delas.

O doce feito pelo Limão é diferente. Com amendoim bem fresquinho e moído, o pé de moleque é sempre procurado e, acredite ou não, a receita já tentou até ser copiada por outros doceiros locais. O bom é que as delícias podem ser encontradas em três lugares diferentes, todos os dias da semana.

Anota aí: Barraquinha em frente à Hortelã (Praça Pedro Sanches); Trailer nº 47 (Praça dos Macacos); e barraca nº 26 da Feirinha (Praça dos Macacos, aos domingos).

Pamonha

Empório da Pamonha fica na rua Prefeito Chagas (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

Das receitas feitas com milho verde, a pamonha é, sem dúvida, uma das mais requisitadas. E para apreciar, um dos melhores lugares é o Empório da Pamonha, que fica na Rua Prefeito Chagas, 35.

Macia, cremosa e muito gostosa, a pamonha é uma das melhores que você vai experimentar pela cidade. Mas se a vontade for de outros produtos feitos à base de milho, não se preocupe, porque lá você também encontra curais e outras delícias.

Bolos

Diversos bolos são vendidos no Doce da Roça (foto: João Araújo/Poços Já).

Um pedaço da fazenda no Centro de Poços de Caldas. Assim é o Doce da Roça, que fica na Praça Pedro Sanches. Com café coado e fogão a lenha, tem aquele clima rústico e familiar que deixa tudo ainda mais gostoso.

Todos os dias, uma diversidade de bolos é servida quentinha, inclusive com sabores típicos das festas juninas. Tem de milho, de amendoim e diversos outros tipos, além da tradicional pamonha. Para acompanhar, recomendamos o café coado na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *