Comédia de Maquiavel continua em cartaz na Casa dos Bonecos

Teatro
Personagem principal, Calímaco Gadanha, cria plano para conseguir se aproximar de mulher casada.
Personagem principal, Calímaco Gadanha, cria plano para conseguir se aproximar de mulher casada.

O Grupo de Teatro CIT leva para os palcos de Poços de Caldas o espetáculo “A Mandrágora”, do italiano Nicolau Maquiavel. A peça de teatro, que estreou semana passada, na Casa dos Bonecos (Rua Assis Figueiredo, 1292), ainda será apresentada nesta sexta-feira (24) e nos dias 1º e 2 de julho.

A peça é daquele que foi o inspirador do termo “maquiavélico”, que significa esperto, malicioso, para quem “os fins justificam os meios”. A comédia incorpora essa definição quando conta a história de um apaixonado sedutor que não mede esforços por sua amada, Lucrécia, que é casada. “Mandrágora”, no caso, refere-se a uma planta comum na Idade Média, usada em poções “para engravidar” moças com problemas de fertilidade. A planta será o motivo para que o personagem central, enganando o marido de sua pretendida, chegue mais perto da bela moça.

O diretor do espetáculo, Fábio Ribeiro, que está há 16 anos nos palcos, conta que traz ao público uma grande produção, com 11 atores, belo cenário e rico figurino inspirado na Commedia Dell’arte.”É uma peça para confortar e premiar a inteligência e a paixão de quem sabe ser humano nesta terra e para escarnecer da tolice de quem não o sabe”.

No elenco estão os atores Dalton Bill, Fernanda Dearo, Gabriella Seabra, Giovanna Almeida, João Araújo, Juliane Gaspar, Juliano Borges, Laura Vitti, Leonardo Almelin e Lívia D’Angelo. Para uma produção dessa dimensão, o grupo contou com o patrocínio do Colégio COC.

Comédia tem direção de Fábio Ribeiro.
Comédia tem direção de Fábio Ribeiro.

Serviço

Comédia “A Mandrágora”

Dias 24 de junho; 1º e 2 de julho

20h, na Casa dos Bonecos (Rua Assis Figueiredo, 1292 – ao lado da Cacau Show)

Ingressos antecipados a R$10; na hora a R$20

Informações e ingressos: (35) 99812-8069

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *