O Grupo de Teatro CIT leva para os palcos de Poços de Caldas o espetáculo “A Mandrágora”, do italiano Nicolau Maquiavel. A peça de teatro, que estreou semana passada, na Casa dos Bonecos (Rua Assis Figueiredo, 1292), ainda será apresentada nesta sexta-feira (24) e nos dias 1º e 2 de julho.
A peça é daquele que foi o inspirador do termo “maquiavélico”, que significa esperto, malicioso, para quem “os fins justificam os meios”. A comédia incorpora essa definição quando conta a história de um apaixonado sedutor que não mede esforços por sua amada, Lucrécia, que é casada. “Mandrágora”, no caso, refere-se a uma planta comum na Idade Média, usada em poções “para engravidar” moças com problemas de fertilidade. A planta será o motivo para que o personagem central, enganando o marido de sua pretendida, chegue mais perto da bela moça.
O diretor do espetáculo, Fábio Ribeiro, que está há 16 anos nos palcos, conta que traz ao público uma grande produção, com 11 atores, belo cenário e rico figurino inspirado na Commedia Dell’arte.”É uma peça para confortar e premiar a inteligência e a paixão de quem sabe ser humano nesta terra e para escarnecer da tolice de quem não o sabe”.
No elenco estão os atores Dalton Bill, Fernanda Dearo, Gabriella Seabra, Giovanna Almeida, João Araújo, Juliane Gaspar, Juliano Borges, Laura Vitti, Leonardo Almelin e Lívia D’Angelo. Para uma produção dessa dimensão, o grupo contou com o patrocínio do Colégio COC.
Serviço
Comédia “A Mandrágora”
Dias 24 de junho; 1º e 2 de julho
20h, na Casa dos Bonecos (Rua Assis Figueiredo, 1292 – ao lado da Cacau Show)
Ingressos antecipados a R$10; na hora a R$20
Informações e ingressos: (35) 99812-8069