Grito Rock traz a nova música para o Carnaval

Seleções Carnavalescas Últimas Notícias
Banda As Bahias e a Cozinha Mineira se apresenta na segunda-feira de Carnaval (foto: divulgação)
Banda As Bahias e a Cozinha Mineira se apresenta na segunda-feira de Carnaval (foto: divulgação)

Durante o Carnaval em Poços de Caldas mais de dez bandas passarão por palcos coordenados pelo Coletivo Corrente Cultural na sétima edição do Grito Rock. A casa de shows New York Pub, que já recebe o festival desde 2010, abrirá as portas para o Grito Rock durante as noites de sábado à terça, enquanto a calçada das Thermas Antonio Carlos receberá shows na tarde de sábado. A iniciativa tem ainda realização conjunta com a rede Fora do Eixo e a Secretaria Municipal de Turismo, e integra outras 400 cidades mundo a fora que promoverão o Grito Rock em seus centros e bairros.

O Grito Rock Poços de Caldas começa nesse sábado (06), trazendo bandas nacionais e internacionais em quatro dias de shows com os foliões do carnaval. Já tradicional durante as noites carnavalescas da cidade, o Grito Rock é uma das ações de maior protagonismo do Corrente Cultural no primeiro semestre do ano. Foi em sua estreia, em março de 2010, que o Coletivo lançou seu calendário de ações, praticado e expandido por seis anos ininterruptos. “A gente conseguiu se juntar e montar um festival do jeito que queríamos, oferecendo uma alternativa ao carnaval que existia e abrindo espaço para bandas de música autoral se apresentarem em uma casa de shows. A experiência foi tão positiva que continuamos a promover o festival e propôr ações similares durante todo o ano”, conta Diego Ávila, produtor e integrante do Corrente Cultural.

New York Pub

O festival trará para o público duas bandas independentes em cada noite de Carnaval, a partir das 22h no New York Pub, além de discotecagens e decoração especiais de carnaval. Nomes de destaque como o grupo alemão de ska Yellow Cap – que passa pelo festival durante sua Tour Brazil 2016 -,  além d’ As Bahias e a Cozinha Mineira – que flertou com os holofotes do mainstream a partir do disco recém lançado “Mulher”, se somam a uma série de propostas inovadoras da música brasileira, como Macaxeira, Veja Luz, Aeromoças e Tenistas Russas e Amplexos, que são aguardadas pelo público que já está adquirindo ingressos antecipados. Músicos locais também estão na programação.

Confira:

Sábado (06)
Veja Luz (Taboão da Serra/SP)

Amplexos (Volta Redonda/RJ)

Domingo (07)

Macaxeira (São Paulo/SP)

Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos/SP)

Segunda-feira (08)

As Bahias e a Cozinha Mineira (São Paulo/SP)

Leve (Poços de Caldas/MG)

Terça-feira (09)

Yellow Cap (ALEMANHA)

Pão e Circo (Poços de Caldas/MG)

Os ingressos promocionais são limitados podem ser adquiridos antecipadamente na loja VR Richards Poços de Caldas – Rua Rio de Janeiro, 317, centro. Mais informações: (35) 3721-7782, 3715-7007 ou 98878-6455 (WhatsApp).
Grito Rock #NaRua

Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, o festival ocupa também espaços públicos e integra a programação oficial do carnaval de rua de Poços de Caldas, há quatro anos. O Grito Rock #NaRua é uma proposta de palco a céu aberto e este ano estará ao lado das Thermas Antonio Carlos, de frente à Rua Prefeito Chagas, no centro. Na programação, três shows de estilos variados; uma das novas revelações do reggae local, a banda Enraíze abre a tarde de apresentações, seguida pelo grupo de rap Uclanos – formado pelos experientes rappers MB2 e SUB, e pela banda Cangulu Blu, de Alfenas/MG.

Os shows do Grito Rock #NaRua são abertos ao público e acontecem das 14h às 17h30, exclusivamente no sábado de carnaval.

O Festival

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o Festival acontece durante o período do carnaval brasileiro e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos. Em 2016, acontece oficialmente a partir do dia 5 de fevereiro – dentro desse período os produtores podem escolher uma data e agendar o festival pra rolar em cada cidade.

Em Poços de Caldas, o festival acontece pela sétima edição consecutiva durante o período de Carnaval, e é realizado pelo Coletivo Corrente Cultural, com patrocínio do Restaurante UAI e Tiagão Tattoo.

Mais informações no site e na página do Grito Rock Poços de Caldas no Facebook.

Fonte: Coletivo Corrente Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *