“Quero fazer um show aqui em Poços”, diz Edu Santa Fé

Música
Cantor sertanejo participou do The Voice 2015.
Cantor sertanejo participou do The Voice 2015.

O cantor sertanejo Edu Santa Fé, que participou do The Voice 2015, esteve em Poços no último sábado (12), no evento em comemoração aos 10 anos do Hotel Fazenda Poços de Caldas. O evento ainda teve a apresentação de Sérgio Reis. Antes do show, Edu conversou com o Poços Já.

Poços Já: O Sérgio Reis está aí, uma referência pra você, certo?

Edu Santa Fé: Demais, rapaz. Tive a oportunidade de fazer um show junto com ele uma semana atrás, mais ou menos. Agora, quando eu estava gravando o The Voice na quinta-feira, de manhã eu desci para tomar café da manhã, ele ia gravar a Fátima Bernardes. De repente um caboclo fala “Edu, Edu Santa Fé!” e era o Sérgio Reis. Rapaz, imagina. O maior sonho da minha vida é cohecer o Sérgio Reis, quanto mais ficar amigo dele.

Poços Já: O que mudou na sua carreira após o The Voice?

Edu Santa Fé: Eu acho que o The Voice é uma vitrine que dá oporunidade de tocar a música que está no meu coração. Eu toco há muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de tocar realmente a música que eu gosto, está no meu coração, que é a música caipira, a música raiz. Quando você está no mercado e é um cantor comercial, tem que cantar tudo que está na moda. Agora eu tenho oportunidade de cantar minhas composições, minhas letras, os grandes clássicos da música caipira.

Poços Já: Os jurados do The Voice costumam falar que você transmite paz. É do campo, da música sertaneja, que ela vem?

Edu Santa Fé: A paz vem de Deus. A paz do ser humano está em ser o que é, sem essa preocupação de estar mostrando um jeito, alguma coisa. Isso acaba tirando você do seu centro. Acho que a verdade de qualquer pessoa é a paz que ela tem.

Poços Já: E agora, como estão os shows depois do The Voice?

Edu Santa Fé: Uai, rapaz. Tá bom demais. Nossa turnê chama “Raiz do Brasil”, quero fazer um show aqui em Poços de Caldas e já tem algumas especulações para a gente poder fechar. A turnê começou semana passada na cidade de Itajubá, Minas Gerais. Cara, nós levamos dez mil pessoas em um domingo de chuva. Foi muito legal, uma experiência maravilhosa. Já fechamos muita coisa aqui na região e em breve, se Deus quiser, vamos vir aqui a Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *