Exposição revela sonhos de idosos

Exposições
Exposição 'Realizando Sonhos' pode ser visitada no Shopping Poços de Caldas.
Exposição ‘Realizando Sonhos’ pode ser visitada no Shopping Poços de Caldas.

Moradores do Lar dos Velhinhos de Poços de Caldas tiveram os seus desejos e aspirações revelados no projeto ‘Realizando Sonhos’, do fotógrafo e publicitário João Fábio Matheasi. O resultado pode ser conferido numa exposição em cartaz no Shopping Poços de Caldas até 29 de novembro.

O projeto teve início em 2013 com a realização de sonhos de estudantes da APAE de Andradas e com o objetivo principal de inclusão. Neste ano, o fotógrafo resolveu envolver os idosos. “O projeto pretende mobilizar a sociedade e levar acessibilidade, cultura e informação a toda população,  por meio do resgate e da valorização do papel social do idoso. Além disso, pretendo mostrar que, apesar de todos saberes, experiências e vivências, eles ainda possuem sonhos e são inspirados por personalidades que contribuíram para mudar a história do mundo”, conta João Fábio.

Os sonhos dos participantes foram descobertos durante bate-papos acompanhados por psicóloga e assistente social do Lar dos Velhinhos. Durante as conversas e trocas de experiências, 13 idosos revelaram diversas vontades, como a de ser a irreverente Dercy Gonçalves, a de viver nas nuvens como um aviador e o sonho de muitos meninos, ser jogador de futebol. A mostra ainda reúne imagens de idosos vestidos como padre, noivos, dentre outros sonhos.

“Todas as histórias me sensibilizaram muito, mas o importante é que o projeto tem o privilegio de proporcionar expressão de ideias e emoções, favorecendo o exercício da participação do idoso”, afirma o fotógrafo.

A exposição ‘Realizando Sonhos’ está montada em frente à loja C&A e pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Shopping Poços de Caldas.

Serviço
Exposição ‘Realizando Sonhos’
Quando: até 29 de novembro, das 10h às 22h
Onde: Shopping Poços de Caldas
Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG
Visitação gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *