Papo de Músico com banda argentina deu início a programação do festival Manancial 2015

Geral
Argentinos da banda PETIT MORT no Papo de Músico com integrantes de bandas poços-caldenses.
Argentinos da banda PETIT MORT no Papo de Músico com integrantes de bandas poços-caldenses.

Em uma realização do coletivo Corrente Cultural, o festival Manancial 2015 – Festival  Estudantil de Música Autoral teve início nessa quinta-feira (15), com o Papo de Músico, que aconteceu nas dependências do New York Pub, com a banda argentina PETIT MORT, que falou sobre a carreira e a circulação no Brasil e Europa. Neste sábado e domingo (17 e 18), o festival segue com os shows de 17 bandas estudantis na Fepasa, a partir das 18h, com entrada gratuita. A programação segue na próxima semana com diversas oficinas.

O Papo de Músico com a banda argentina PETIT MORT  teve formato de roda de conversa e contou com artistas de Poços que puderam saber como o grupo se organiza para circular e fazer shows pela América Latina e Europa. A auto-gestão da carreira, onde os próprio integrantes gerenciam o agendamento de seus shows e toda a a produção técnica e executiva, foi um dos pontos mais explorados.

“A gente sempre insistiu muito com todo mundo”, disse Michelle Mendez, vocalista e guitarrista da banda, respondendo como a banda consegue agendar tantos shows sem uma agência ou contrato com produtora. Para a banda, o músico interessado em tocar não pode ter vergonha de, ele mesmo, contactar diferentes produtores e cidades, apresentar o material da banda e insistir na contratação do show. O trio, que tem ainda Juan Recio e Jacques Blasetti, está comemorando 100 shows no Brasil e outros 100 realizados em turnês na Europa. Dentre estes está o Grito Rock e a Noite Fora do Eixo, realizados durante este ano pelo Coletivo Corrente Cultural.

Johnny Hansk, vocalista da banda poços-caldense The Morning View, participou do papo e achou fantástico. Para o músico, não é sempre que se tem a oportunidade de trocar ideias com uma banda como a PETIT MORT. “São anos na estrada, diversos shows nacionais e internacionais, e ver que tudo que conquistaram e continuam conquistando até hoje é graças a persistência deles, faz a gente enxergar que é possível pra gente também”, conta Hansk, que confessa que a conversa abriu novas possibilidades de trabalho para a carreira da sua banda.

“Além de começar a olhar com outros olhos, outra perspectiva para certos aspectos da nossa carreira, que com certeza vai ajudar, posso dizer que foi muito produtivo o bate papo, absorvi ao máximo o que pude, e me deu uma injeção de ânimo pra continuar nessa correria”, completou o vocalista da The Morning View.

Próximas datas

Nesse sábado (17) e domingo (18), dezessete bandas e artistas estudantis de Poços de Caldas se apresentam na Antiga Estação Ferroviária, popularmente conhecida como Fepasa, a partir das 18h. A mostra de shows tem o objetivo de apresentar as composições próprias de jovens músicos da cidade, evidenciando a nova música poços-caldense e passando a reconhecê-la como produto dentro da identidade cultural do município.A entrada é gratuita, porém o público poderá contribuir com 1kg de alimento, que será destinado a vivência e hospedagens realizadas na Casa Lab3.

Confira os shows:

Sábado [17.10] – a partir das 18h00

– Coral Polivalente

– Elvis de Cristo

– Cnk.s

– Os Imorais

– Satélite Vermelho

– Planalto 55

– Kadosh Rap

– Dodô

– Nabih

 – Show de encerramento com o grupo Leve.

Domingo [18.10], a partir das 18h

 – Banda Confraria

– Leonardo lopes

– Conexão Pelo Rap

– P.D.R – Poetas de Rua

– Sinesia

– Black Legger’s

– Epsia Mental

– Sail

 – Show de encerramento com o grupo Uclanos

Confira a programação completa no site www.correntecultural.com/manancial, ou pelo Facebook www.fb.com/festivalmanancial. Mais informações pelo telefone 35 9 8878-6455.

Fonte: Coletivo Corrente Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *