Grupo de rap poços-caldense é convidado para festival em Lisboa

Música
Clipe 'A Deixa' foi publicado no Youtube em junho deste ano (Foto: China Trindad e Grazi Ferreira).
Clipe ‘A Deixa’ foi publicado no Youtube em junho deste ano
(Foto: Thais Helena).

O grupo de rap e hip hop Leve, de Poços de Caldas, está se preparando para uma apresentação em Lisboa, no 2º Festival de Hip Hop da Comunidade de Países da Língua Portuguesa. Os Mc’s Dough e Castor se juntam ao fotógrafo e videomaker China Trindad  para representar a cidade no evento internacional.

O Leve foi criado em 2013, com a proposta de unir as influências de jazz, soul e bossa nova com a batida do rap. Ainda participa do grupo o DJ Mancha, também de Poços de Caldas. A oportunidade de ir a Portugal surgiu depois da publicação do clipe A Deixa, produzido por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas, em junho deste ano. “Um dos produtores do evento assistiu e entrou em contato conosco parabenizando pelo clipe e perguntando se tínhamos interesse em mostrar nosso trabalho no seu festival em Lisboa”, lembra Castor.

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre países de língua portuguesa, o festival será realizado dia nove de outubro e terá ainda a presença de Gabriel, o Pensador, e Fernandinho Beat Box.

Para conseguir pagar os custos da viagem, o grupo buscou o edital Música Minas, do governo estadual, e conseguiu pagar as passagens. “Sabemos da responsabilidade em representar nosso estado e cidade e que poderá abrir portas para outros artistas locais futuramente. Esperamos realizar um ótimo show, aproveitar o máximo desta oportunidade para concretizar nosso trabalho e estar cada vez mais perto de realizarmos nosso sonho”, conta o Mc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *