Festival Nacional de Teatro é adiado

Teatro

 

Festival será realizado no Teatro Benigno Gaiga (foto: divulgação)
Festival será realizado no Teatro Benigno Gaiga (foto: divulgação)

O III Festival Nacional de Teatro de Poços de Caldas, marcado para acontecer a partir do dia 27 deste mês, foi adiado em virtude da grande procura de inscrições e desta forma para a abertura de edital que permita a participação de mais espetáculos.

A nova data marcada para as apresentações e oficinas gratuitas é a partir de 17 de outubro. Sempre com o mesmo nível de projetos apresentados nos anos anteriores, a organização espera diversificar ainda mais os espetáculos no período até 20 de outubro. Segundo a proposta, o Festival traz experiências teatrais que contribuem com a formação de público e valorizam a arte trazendo novas perspectivas entre palco e plateia.

As apresentações são gratuitas sempre no Teatro Benigno Gaiga, no Complexo Cultural da Urca. O Festival é realizado pelos artistas Elisângela Virga e Roni Mocchegiani em parceria com a Associação Círculo de Arte.

O evento terá ainda duas oficinas também gratuitas: A voz da Mímica Ativa, ministrada pelos professores do Grupo Solar da Mímica, com Vanderli Santos, de São Paulo e Uma breve história do teatro, com Marli Marques, de São João da Boa Vista.

Alguns projetos dedicam-se ao clown, outros ainda ao teatro de bonecos, aos clássicos e ao teatro de rua. A iluminação ficará a cargo do técnico Antônio Molina e o projeto tem apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Município. O edital para participação será aberto em breve. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 8801-8978 ou pelo site oficial do Festival, onde também estará o edital com todos os documentos necessários para a inscrição. O evento tem patrocínio da prefeitura municipal e apoio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Festival Nacional de Teatro de Poços de Caldas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *