Publicidade
Coreto foi inaugurado na década de 1930.
Coreto foi inaugurado na década de 1930.

O Coreto da Praça Pedro Sanches está passando por reformas dentro do programa de melhorias dos pontos turísticos, executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Publicidade

O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Obras e o Sindicato de Hotéis, que doou o material para o serviço. O local está recebendo limpeza e nova pintura, num trabalho que  constitui a primeira etapa de revitalização.

A segunda etapa acontecerá após o Carnaval. “A intervenção está sendo feita de acordo com as especificações do Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico) a fim de preservar o espaço e valorizar a cultura da cidade”, informa a diretora de Turismo, Rose Lino.

História

O primeiro coreto foi construído em 1921 no local onde atualmente se encontra o Monumento Minas ao Brasil, no centro da Praça Pedro Sanches. Em 1928, ele foi transferido para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. Na década de 30, foi inaugurado o atual coreto, onde se consagrou a Banda Maestro Azevedo, em homenagem ao antigo regente da Banda Municipal.

O espaço recebe grande número de visitantes que aproveitam para dançar no entorno e reviver a arte e a musicalidade de Poços de Caldas.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas