Publicidade

 

Publicidade
De acordo com a polícia, Leandro e Felipe fazem parte de uma quadrilha.
Leandro e Felipe foram apresentados na manhã desta quarta-feira (4).

A Polícia Civil de Poços de Caldas apresentou, na manhã desta quarta-feira (4), os dois envolvidos no assalto à lanchonete Habib’s, que ocorreu no dia 13 de dezembro do ano passado. Um dos suspeitos já estava preso pelo assalto à casa do vereador Rogério Andrade.

Também foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos, mas um deles está em liberdade. A polícia chegou aos suspeitos após um adolescente e Felipe Carvalho, 20, terem sido presos em flagrante na cidade de Divisa Nova (MG), devido ao assalto à mão armada a um supermercado. Eles foram identificados porque a arma utilizada em Divisa Nova foi a mesma  do assalto ao Habib’s.

Além disso, o adolescente seria o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram após levarem o dinheiro da lanchonete. “Esse veículo tinha características específicas. Era uma Brasília branca com teto solar na cor preta. Nós começamos a investigação no sentido de identificar esse veículo e conseguimos a qualificação de um adolescente que provavelmente teria comprado esse carro”, informou o delegado Cleyson Brene.

A partir do depoimento do adolescente, os outros dois suspeitos foram identificados. O outro menor, também de 17 anos, foi apreendido e Leandro Soares Barbosa, 19, foi preso. Apesar de ter confessado à Polícia a participação no assalto à casa do vereador, Felipe negou a participação nos crimes para a imprensa.  “Eu tive participação só no roubo de Divisa Nova. Nos de Poços eu não estou envolvido em nenhum”, disse.

Os rapazes ainda estão envolvidos em outros crimes, como o assalto a um hotel de Poços de Caldas. “Nós estamos investigando outros crimes praticados pelos autores, mas tudo indica que eles participem de uma quadrilha”, informou o delegado Cleyson Brene. As investigações foram encerradas semana passada.