Publicidade

 

Publicidade
Alphonse Felix Simbu liderou o percurso e venceu com o tempo de 53min30s (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas).
Alphonse Felix Simbu liderou o percurso e venceu com o tempo de 53min30s (Foto: Prefeitura de Poços de Caldas).

Este ano não teve para a equipe do Cruzeiro, de Belo Horizonte. Quem venceu a 33ª Volta ao Cristo foi o tanzaniano Alphonse Felix Simbu. No feminino, a vencedora foi a queniana Delvine Relin Mringor.

Simbu concluiu os 16 km de percurso com o tempo de 53min30s. O vice-campeão foi o atleta João Ferreira de Lima, o João da Bota, ex-campeão da Volta da Cristo, que fez a prova em 54min37s. E em terceiro ficou Sérgio Celestino da Silva, com 54min44s.

A corredora Mringor, do Quênia, fez a prova em 1h54s. A segunda colocada, Conceição Carvalho de Oliveira, chegou com o tempo de 1h7min55s. Em terceiro ficou Rosangela Faria, com 1h8min57s.

Cerca de 1.500 atletas saíram do estádio municipal Ronaldo Junqueira rumo ao centro da cidade. Após subir a Serra de São Domingo rumo ao Cristo Redentor, os corredores retornaram por estrada de terra para regressar ao estádio. O tempo colaborou com estiagem e temperatura amena.

A 33ª Volta ao Cristo é realizada Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio do DMAE, DME, Demutran, Escoteiros, Guarda Municipal, Sesc, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Unimed, e secretarias de Obras, Saúde e Serviços Públicos.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas