Publicidade
As luzes serão acesas no dia 28 deste mês.
As luzes serão acesas no dia 28 deste mês.
Marcelo Abuchalla também coordenou o Natal de Poços de Caldas no ano passado.
Marcelo Abuchalla também coordenou o Natal de Poços de Caldas no ano passado.

Quem passou pela Praça Pedro Sanches nesta sexta-feira (7) já pode ver um pouco de como será o Natal de Poços de Caldas em 2014. Estão sendo montadas as 52 árvores natalinas que deixarão o local mais iluminado no próximo mês.

Publicidade

Segundo o artista plástico e coordenador do projeto, Marcelo Abuchalla, neste ano a intenção é fazer um Natal para as crianças. A iluminação começa nas ruas Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Assis Figueiredo, segue pela Praça Pedro Sanches e tem um destino final: a casa do Papai Noel, no Parque José Affonso Junqueira. Neste percurso, muitas árvores, pássaros e campos iluminados completam a experiência.

Entre as novidades desta edição estão uma bota gigante, que forma a casa do Papai Noel, e a iluminação em forma de túnel na Rua Assis.A árvore do Cristo Redentor continua, mas em um formato parecido com as árvores que estão sendo colocadas no Centro. A instalação das estruturas e luzes começou semana passada, com duas equipes que alternam os trabalhos durante o dia e a noite. A inauguração está prevista para o dia 28 deste mês.

Abuchalla, que também coordenou o Natal do ano passado, conta que a continuidade é importante para garantir a coerência e a diminuição dos custos. “Estou fazendo o Natal desse ano, mas o do ano que vem já está pronto. Tenho que pensar em minimizar custos para o município. Sequencialmente, vai ficando mais barato”. De acordo com ele, os custos deste ano chegam a um milhão de reais.