Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), o auxiliar de montagem Marcos Antônio Alves (50), foi preso pela Polícia Militar de Poços. Ele estava com um mandado de prisão em aberto expedido em Avaré (SP). Segundo a polícia, Alves estaria praticando tráfico de drogas na cidade, com a operadora de caixa, Letícia Karoline Vieira Egídio (19).
A prisão ocorreu na sexta-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, o casal foi visto pelos policiais no bairro Santo André vendendo drogas. Ao verem a viatura da polícia, fugiram no carro que Alves dirigia, mas foram abordados no bairro Vila Cruz. Com o auxiliar de montagem foram encontrados R$657 em dinheiro, quatro documentos de veículos e um celular. Com a operadora de caixa, um celular. No interior do carro, foi localizada uma bucha de maconha.
Alves disse que estava hospedado em um hotel no bairro Estância Poços de Caldas. Os policiais foram até o local e no quarto encontraram uma pedra bruta de crack do tamanho aproximado de uma bola de tênis, sete pedras da mesma droga de diversos tamanhos, uma porção de cocaína, uma balança e um pen-drive. As drogas e a balança estavam em um fundo falso na cabeceira de cama. Todo material apreendido foi levado para a delegacia.
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O auxiliar de montagem também foi preso por dirigir sem documentação e de forma perigosa quando fugiu ao avistar a PM. O carro que ele dirigia foi levado para o pátio da delegacia.