Um homem de 55 anos foi preso no último sábado (11), em São João da Boa Vista (SP), suspeito de raptar uma criança de seis anos e a violentar. A vítima foi encontrada andando sozinha na rodovia SP-342.
De acordo com a polícia, uma mulher dirigia pela rodovia, no trecho entre Espírito Santo do Pinhal e São João da Boa Vista, quando viu a criança caminhando às margens da pista e parou o carro. A mulher contou que a menina estava chorando e com as mãos na cabeça e quando ela perguntou se estava tudo bem, ela contou o que teria acontecido.
A mulher chamou a polícia e a criança repetiu a história aos militares. Ela contou que estava em sua casa no bairro Hélio Vergueiro Leite aguardando o pai para que pudesse ir ao aniversário de um primo e, em determinado momento, saiu para brincar na porta de casa e que, enquanto a irmã estava no celular, parou um carro branco e a chamou. Ela entrou no veículo e o homem a levou para o mato. A menina não conseguiu dar detalhes de como aconteceu a violência sexual.
No caminho da ocorrência os policiais encontraram um veículo branco com duas pessoas do lado de fora, um homem que mora próximo do local contou que o dono do carro tinha pedido ajuda para desatolar o veículo, que ele aparentava estar desesperado e ofereceu inclusive para pagar pela ajuda. Já o dono do carro disse que parou para urinar e o carro atolou.
Enquanto os policiais avaliavam a situação, a viatura do Corpo de Bombeiros que prestava socorro à menina passou pelo local e a criança reconheceu o dono do carro como sendo o homem que a violentou. “Foi ele, foi ele”, repetia a menina.
A criança foi levada ao Pronto Atendimento para os cuidados necessários e o suspeito, preso. Ele não se pronunciou após ser reconhecido pela menina.
Na delegacia ele teve a prisão em flagrante ratificada e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.