Um homem foi preso na última sexta-feira (3), suspeito de participar de crimes de furto de gado na cidade de Santa Rita de Caldas. Na casa dele foram apreendidos um veículo adulterado e objetos e sedativos usados durante os furtos.
A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, como consequência das investigações de dois furtos de animais em uma fazenda no período de 15 dias. Em análises no local, os policiais constataram rastros do veículo utilizado no furto, o qual foi identificado. Conforme levantamentos, esse carro já havia sido visto anteriormente em outras imagens de furtos de gado e trator ocorridos na região.
O carro foi localizado em uma casa na área urbana da cidade e, ao checar, os policiais confirmaram que o veículo era adulterado. Em seu interior foram apreendidas diversas seringas e ampolas com sedativos, diversas cordas e outros instrumentos utilizados para a subtração de semoventes de grande porte.
O morador da casa negou que tais objetos fossem seus, contudo, o veículo apresentava sinais de utilização recente, tais como barro úmido e bancos molhados, sendo que durante a conduta criminosa chovia na região.
O homem foi preso e levado para a delegacia. O carro e os demais objetos foram apreendidos.
A Polícia Civil segue investigando o caso.