Um jovem de 22 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (1º), na BR-459, em Caldas, com um documento falso do carro que dirigia. Ele confessou ter comprado o documento pela internet.
A prisão aconteceu durante uma ação de combate ao crime no km 31. O motorista recebeu ordem de parar e, durante a fiscalização de rotina, apresentou aos agentes o documento do veículo Ford/Fiesta, cor preta. Era uma folha de papel A4 com a impressão de um QR Code, que deveria mostrar aos policiais os detalhes do licenciamento do carro, datado de 2023.
Os policiais não conseguiram fazer a leitura do código pelo aplicativo tendo realizado a consulta aos sistemas informatizados. Constataram que o automóvel, na verdade, tinha sido licenciado em 2019 e possuía diversas dívidas pendentes.
Informado sobre a situação, o condutor, segundo a PRF, confessou que o documento era falso. E disse, ainda segundo os policiais, que encontrou um anúncio online e comprou o certificado do veículo pela internet por R$ 50.
O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, juntamente com o documento falso. O veículo foi recolhido a um pátio.