Publicidade

Militares do Corpo de Bombeiros de Poços e Andradas, além de brigadistas, trabalharam por cerca de 10 horas para conter um incêndio em uma fábrica têxtil de Jacutinga no último domingo (22). Apesar dos esforços, o local ficou completamente destruído.

Publicidade

O incêndio, numa fábrica, da rodovia MG-290, foi comunicado por volta das 16h20. Imediatamente, equipes se deslocaram para o local.

O responsável pela fábrica relatou que dois funcionários trabalhavam no galpão ao lado da área incendiada antes do ocorrido e teriam ouvido um estalo no telhado, na área onde estavam instalados painéis solares e que, nesse momento, houve a queda da energia, retomada logo em seguida.

Os funcionários deixaram a fábrica e minutos depois viram uma fumaça preta. Eles iniciaram as tentativas de combate às chamas até a chegada dos bombeiros.

Logo na primeira avaliação, os militares optaram por isolar a área, já que havia risco de colapso estrutural nas paredes e no telhado do galpão atingido. Foram montadas duas frentes de trabalho com uso de grande quantidade de água, 150.000 litros. Contudo, não havia possibilidade de avanço na edificação por risco iminente de desabamento.

Com a ajuda de uma retroescavadeira foram derrubadas algumas paredes e telhas que já estavam em risco, possibilitando que as equipes entrassem.

A fábrica incendiada tinha 1.387,46 metros quadrados e foi isolada após o fim dos trabalhos.