Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Poços de Caldas, suspeito de furto e receptação de um veículo na cidade paulista de Divinolândia na última quinta-feira (19). Um homem de 26 anos e um adolescente de 17, que também teriam participado do crime, foram identificados.
A ação, desencadeada na zona sul, teve início com a informação de que um veículo furtado, um Corsa, de cor verde, estava circulando na região. O mesmo carro já estava sendo procurado por policiais civis da cidade paulista que tentavam recuperar o carro furtado naquela cidade na quarta-feira (17).
Os militares conseguiram localizar o Corsa na rua Caldasita. Ele havia se envolvido em um acidente e seus ocupantes tinham fugido. Porém, com o apoio aéreo foi possível identificar que o trio entrou em uma mata e seguiu para o bairro São Bento, onde um adolescente foi interceptado e detido.
O infrator confessou que estava no carro, como passageiro, e que um homem, sem maiores dados, é quem os levava para o Estado de São Paulo para realizar furtos. Ele disse ainda que o carro era conduzido por um adolescente e que o banco do passageiro era ocupado por um homem de 26 anos.
A polícia fez rastreamentos atrás dos demais suspeitos, mas eles não foram localizados. O menor foi encaminhado à delegacia e o veículo apreendido para posterior restituição à vitima.