Publicidade

A Polícia Militar informou que seis pessoas foram presas devido ao assalto que aconteceu na segunda-feira (26), em Poços de Caldas. Entre elas, um empresário de 31 anos que teria emprestado a arma utilizada pelos ladrões.

Publicidade
Além da arma, drogas e outros produtos foram apreendidos (fotos: PM)

O empresário entrou em contato com a PM alegando que sua pistola Glock, calibre 40, havia sido furtada de sua residência. A arma teria sido levada sem que houvesse arrombamento.

Porém, os policiais verificaram que esta foi a pistola utilizada no roubo ocorrido ontem. Um dos ladrões informou que a arma havia sido emprestada e não furtada. A condição para o empréstimo seria dividir os produtos do roubo com o empresário. Em seguida, ele foi preso em flagrante por participação no assalto e falsa informação de crime.

O assalto

O assalto ocorreu durante a segunda-feira, no bairro Bortolan. Uma dupla de assaltantes arrombou o portão da garagem e exigiu o dinheiro do cofre da residência. Os ladrões ainda levaram as duas caminhonetes que estavam na garagem.

Polícia realizou cerco para prender suspeitos

Antes de fugir, um deles atirou contra a vítima, que foi atingida nos dedos da mão esquerda. A polícia realizou cerco e prendeu os suspeitos no bairro Maria Imaculada e na zona sul. Um deles, de 23 anos, estava preso e foi liberado na “saidinha de Natal”.

Na residência de um deles havia produtos ilícitos como drogas, celulares, joias e balanças de precisão. Além da dupla e do empresário, mais três pessoas foram presas por tráfico de drogas.