Um princípio de incêndio foi registrado no fim da tarde de terça-feira (21), em um galpão da avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas. As chamas estavam concentradas em uma caixa d’água com fios de cobre.
Os bombeiros verificaram que a fumaça era proveniente de um galpão vazio e em obras, onde anteriormente funcionava uma loja de pneus. Um funcionário chegou ao local com os bombeiros e abriu o portão, evitando a necessidade de entrada forçada.
Segundo os bombeiros, o galpão estava vazio e havia pouco combustível para o fogo se propagar. O princípio de incêndio estava confinado em uma caixa d’água com rolos de fios de cobre. A causa presumida é a queima dos fios, para separar o cobre.
Utilizando equipamentos de proteção individual e respiratória, após certificar que a energia estava desligada, os bombeiros entraram no local e realizaram o combate, utilizando três mangueiras, enxadas e aproximadamente 200 litros de água. Todo o trabalho de combate ao incêndio e rescaldo foi realizado em aproximadamente 25 minutos.
Os proprietários foram orientados a manter o local aberto para o escoamento completo da fumaça.