Publicidade

O Corpo de Bombeiros resgatou um homem de 54 anos em um rio em Caldas, na última segunda-feira (12). Foram duas horas de buscas em mata densa e sob chuva até a localização da vítima.

Publicidade

Os bombeiros foram acionados no fim da tarde. As buscas iniciaram a partir do ponto onde a vítima foi vista pela última vez. A progressão no terreno era dificultada pela chuva e falta de visibilidade durante o período noturno.

Após aproximadamente duas horas de buscas, a vítima respondeu a um chamado da guarnição. O homem estava na margem oposta do rio, em local de mata densa. Com a ajuda de populares, os bombeiros atravessaram um riacho, abriram parte da mata e utilizaram cordas para chegar até a vítima, num trabalho minucioso e delicado em razão das condições climáticas e do terreno.

A vítima estava com possíveis fraturas ou luxações na perna e no braço. Não foi possível definir se as lesões ocorreram no momento da queda no rio ou posteriormente. Além disso, o homem apresentou diversos sinais de hipotermia acentuada, assim como confusão mental e queda de consciência.

A vítima foi colocada em uma prancha longa para atravessar o rio até a margem onde o acesso à rua era mais fácil. Os militares tracionaram uma corda entre as duas margens para servir de apoio aos socorristas e prosseguiram com a travessia do rio. O homem foi levado para a Santa Casa de Caldas.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas no meio urbano, além de auxiliar os bombeiros nas buscas na mata. A Defesa Civil Municipal também compareceu ao local e prestou apoio à guarnição.