Foi preso, ainda na manhã desta terça-feira (29), Evair Aparecido do Nascimento, de 34 anos, após ter esfaqueado Helton Cesar da Silva, de 38 anos, dentro do Centro Pop, na avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas. Ele alegou ter cometido o crime porque a vítima tinha agredido e ameaçado de morte seu irmão. Helton foi socorrido, mas morreu no hospital horas depois.
A polícia esclareceu que a vítima e sua namorada estavam passando por atendimento psicológico no local, que atende pessoas em situação de rua. O assassino entrou na sala e passou a discutir com a namorada da vítima. Quando Helton tentou intervir foi atingido com uma facada no tórax, logo abaixo do coração. A vítima caiu inconsciente no chão e o agressor fugiu.
O Samu foi acionado e encaminhou a vítima para a Santa Casa, onde ela foi internada em estado grave. A polícia também esteve no local e passou a fazer levantamentos para localizar o autor e a arma usada na crime.
A faca foi localizada instantes depois, em um canteiro a poucos metros do Centro Pop. Os militares localizaram o suspeito entrando em uma casa na rua Major Cobra. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime. Evair disse que encontrou a faca na rua e que soube que o homem que teria agredido seu irmão estava no Centro Pop.