Publicidade

Seis traficantes de drogas foram presos pela Polícia Civil durante a Operação Revoada, desencadeada na última quarta-feira (23), em Poços de Caldas. As investigações apontam que os criminosos alugavam apartamentos para guardar as drogas e um dos imóveis era usado como laboratório de refino de cocaína.

Publicidade

A operação é resultado de aproximadamente quatro meses de investigações conduzidas pela Agência de Inteligência Policial (AIP) da Polícia Civil. Com a participação de 40 policiais, foram cumpridos seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Houve a apreensão de mais de R$ 10 mil, dois quilos de cocaína com alto teor de pureza, um carro, duas motos e diversos documentos e equipamentos, que devem servir como provas durante o inquérito.
Dos seis presos, dois eram foragidos do estado de São Paulo, sendo um procurado por latrocínio e responsável por batizar a operação, pelo fato de ter vindo para Poços e se restabelecer no crime. O homem ainda tentou dar um nome falso ao ser preso. O segundo foragido era condenado a 18 anos por homicídio.

O grupo era o também o responsável pela venda da droga e agia com maior frequência nos bairro Vila Rica e Vila Togni, zona oeste da cidade. Um deles mantinha um bar na região.

Durante as investigações, que já duram quatro meses, os investigadores puderam perceber que o bando tinha o habito de alugar apartamentos para guardar as drogas e ao desencadear a operação encontrou um laboratório rústico para o refino da droga na avenida Champagnat. Os dois quilos de cocaína apreendidos após manipulados poderiam render de cinco a seis vezes o peso inicial.

Os trabalhos devem continuar, os materiais apreendidos serão analisados e os presos devem permanecer a disposição da justiça nas unidades prisionais.