Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (22), após ser atingido por um disparo de arma de choque. Segundo a PM, ele fugiu de uma abordagem de trânsito e tentou agredir os policiais.
A ação policial começou no bairro Santa Rita, quando uma equipe do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GPMOR) determinou que ele parasse o veículo para uma fiscalização de rotina.
O motorista iniciou a fuga, sendo acompanhado pelos militares. Ele foi parado no Monjolinho, mas se recusou a apresentar a documentação do veículo, que estava atrasada.
Além disso, os militares descobriram que o homem não é habilitado.
A polícia ainda informou que iniciou o procedimento para apreensão do veículo quando o autor teria se exaltado e partido para cima dos militares.
Ele precisou ser levado à UPA, para retirada do dardo da arma, que ficou preso ao abdômen. Após o atendimento médico ele foi encaminhado à delegacia.
Um vídeo da ação policial foi gravado por moradores da região e circula nas redes sociais.
As imagens mostram o policial ordenando que o suspeito se agache e atirando em seguida, mas não é possível ver o momento em que o suspeito tenta agredir os policiais.