Publicidade

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (17) a habilitação da empresa Zoo das Aves Ltda para prosseguir na concorrência pública de concessão dos pontos turísticos de Poços de Caldas. Os investimentos são estimados em R$ 36,7 milhões.

Publicidade

A empresa apresentou a proposta no dia 28 de setembro, durante a sessão pública que ocorreu no Espaço Cultural da Urca, com a presença de representantes legais da empresa e transmissão ao vivo no Portal da Transparência do município.

A licitação tem como objetivo a concessão de uso de bens públicos para fins de exploração econômica de atividades turísticas de visitação, bem como serviços dos equipamentos turísticos, incluídas obrigações de gestão, melhorias e operação dos atrativos existentes em formato de circuito turístico integrado.

Os equipamentos turísticos abrangidos por esta licitação e integrantes do circuito turístico são: Complexo Cristo Redentor (teleférico e a rampa de voo livre), Fonte dos Amores, Recanto Japonês e Complexo Turístico Véu das Noivas.

A presidente da Comissão Especial de Licitação do município, Weruska Mello, ressalta que os documentos apresentados pela empresa estavam em consonância com as exigências do edital e que, após o prazo recursal, será designada nova sessão pública para a continuação da licitação, com a abertura do envelope contendo a proposta comercial.

Os investimentos são estimados em R$ 36,7 milhões, que deverão ser feitos para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações dos pontos turísticos. A empresa, se sagrada vencedora, poderá explorar economicamente os espaços por 35 anos. O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa concessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.