Publicidade

O artista circense Genaldo Pessoa da Silva, de 48 anos, foi preso hoje (22) à tarde, em Caldas. Ele mora em Poços de Caldas, mas é acusado de homicídio doloso por um crime que ocorreu em Tianguá (CE), no ano de 1997.

Publicidade

O carro em que Genaldo estava foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, em ação do serviço de inteligência, na BR-459. O mandado de prisão contra ele foi emitido em 2018, na comarca de Tianguá.

Genaldo trabalhava como domador de leões na época do crime e perdeu o controle do animal durante exibição nas ruas da cidade cearense. O leão fugiu e atacou o menino José Vinícius Aguiar Silva, de quatro anos, que estava em uma locadora de vídeo brincando com outras quatro crianças. Ele morreu minutos após ser internado no hospital, de acordo com reportagem feita pela Folha de São Paulo na época.

A mesma reportagem afirma que os proprietários do circo garantiram que o animal não estava com fome, mas havia se assustado com o barulho do som do carro. Genaldo ainda teria tentado segurar o leão pela coleira.